top of page

HOF ( Harmonização Orofacial )

BOTOX

Nos últimos anos, o botox vem se popularizando cada vez mais, tanto em número de pessoas que realizam o procedimento, quanto aquelas que buscam informações a respeito. E uma das dúvidas que, geralmente, essas pessoas têm é se fazer botox com dentista é seguro.

Já de cara afirmamos que sim, fazer botox com dentista é tão seguro quanto regulamentado pelo Conselho Federal de Odontologia em suas resoluções 176/2016 e 198/2019, nas quais a Harmonização Facial passou a ser reconhecida como Especialidade da Odontologia. 

Inclusive, antes mesmo, os cirurgiões-dentistas já utilizavam a substância para finalidades terapêuticas e tratamento de diversos tipos de patologias, dores faciais e problemas relacionados com a articulação temporomandibular (ATM). 

Diante disso, neste artigo vamos falar por que escolher um dentista para fazer botox e quais as vantagens e tipos de aplicação desta substância, que já é a queridinha de todo mundo.

BIOESTIMULADORES

Bioestimuladores são substâncias injetáveis que estimulam a produção de colágeno quando aplicadas em determinadas camadas da pele. Podem ser utilizados para reposição de volume a longo prazo e diminuição da flacidez.

Manter uma aparência jovem, saudável e bonita pelo maior tempo possível. Sem sombra de dúvidas é o sonho de muitas pessoas que se preocupam com os efeitos do envelhecimento.

Bom, se você e uma delas, precisa conhecer o poder dos bioestimuladores, substâncias capazes de retardar os efeitos da passagem do tempo, em especial a flacidez, sem a necessidade de submeter-se a um procedimento de cirurgia plástica.

Definitivamente, os bioestimuladores são uma excelente opção para repor colágeno e estão em alta nos consultórios.

Atualmente dentro da medicina estética os bioestimuladores mais utilizadas são: Sculptra (ácido poli-L-lático), Radiesse (hidroxiapatite de cálcio) e o Ácido Hialurônico, podendo ser utilizados em diferentes técnicas.

bioestimuladores-de-colageno-20112021120323.png

PREENCHIMENTOS

preenchimento11.webp

O preenchimento facial é um procedimento para embelezamento e reestruturação da pele envelhecida. O ácido hialurônico é uma das substâncias usadas para esta finalidade. Ele preenche rugas e sulcos, além de melhorar o contorno facial. Pode também ser utilizado para aumentar o volume dos lábios, esculpir, delinear e rejuvenescer os lábios.
Ele pode ser aplicado em várias regiões na mesma sessão, resultando em um "lifting facial" dependendo dos pontos em que é aplicado, rejuvenescendo, tornando a pele mais hidratada, definindo os contornos facial, diminuindo sulcos e rugas e modelando as regiões escolhidas.

O procedimento é feito em consultório, com anestesia local ou tópica.
O ácido hialurônico é injetado no local onde existe o sulco, levando a um preenchimento dessa região e consequentemente um alisamento da pele e diminuição das depressões.

O acido hialurônico preenche o espaço entre as células e, em função da sua capacidade de atrair água para o local em que foi aplicado, ele melhora não só as rugas como também a hidratação da

As principais aplicações do ácido hialurônico são: no sulco nasolabial (famoso "bigode chinês"), nos lábios , nas olheiras, no nariz fazendo uma rinomodelação, no malar ("maçãs do rosto") deixando o rosto mais definido e com "efeito blush", no mento ( região do queixo, para quem tem pouco volume), no ângulo mandibular para deixar o rosto mais quadrado e anguloso e nas rugas ao redor dos lábios (rugas periorais).

bottom of page